Sobre a Revista
A revista: a Via Teológica é uma publicação online com periodicidade semestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação das Faculdades Batista do Paraná (FABAPAR), buscando a socialização das produções dos docentes e discentes do PPG, bem como a interação com docentes e discentes de outros PPGs e outras instituições teológicas. A revista é avaliada por pares e recebe textos em língua portuguesa, espanhola e inglesa, os quais devem conter título, resumo e palavras-chave nestas 3 línguas.
Área: a revista está inserida na área de Ciências Humanas, tendo como área de avaliação a Teologia. Seguindo a Tabela de Áreas do Conhecimento/Avaliação apresentada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a área da Teologia contém como subáreas a História da Teologia, a Teologia Moral, a Teologia Sistemática e a Teologia Pastoral. Para além dessas áreas, também se trabalha com a Teologia Bíblica e a Teologia Prática.
Acesso: Via Teológica é um periódico de acesso aberto, que atende à Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI), a Green Road, ou Via Verde. Para padronizar e atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos, utiliza a Licença Creative Commons 4.0. Essa licença permite que pesquisadores façam download dos artigos licenciados e os compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar os artigos de nenhuma forma, nem utilizá-los para fins comerciais.
Missão: Servir como espaço para debates e contribuições envolvendo a teologia e seu diálogo com a sociedade e outras áreas do conhecimento.
Contato: publicacoes@fabapar.com.br
Edição Atual
![Visualizar v. 50 n. 25 (2024): Via Teológica](https://periodicos.fabapar.com.br/public/journals/1/cover_issue_34_pt_BR.png)
Chegamos ao número 50 da Via Teológica! São 25 anos de história ininterrupta da nossa Revista Acadêmica, motivo pelo qual nos alegramos muito. Centenas de autores contribuíram com suas pesquisas e reflexões, para que essa história pudesse ser escrita. Milhares de leitores, estudantes e pesquisadores foram beneficiados com estes textos, de forma que a pesquisa teológica em nosso país fosse enriquecida. Agradecemos a aqueles que participaram destas 5 décadas de história e convidamos a todos para continuarem juntos nessa caminhada nas próximas décadas.