Sobre a Revista

A revista: a Via Teológica é uma publicação online com periodicidade semestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação das Faculdades Batista do Paraná (FABAPAR), buscando a socialização das produções dos docentes e discentes do PPG, bem como a interação com docentes e discentes de outros PPGs e outras instituições teológicas. A revista é avaliada por pares e recebe textos em língua portuguesa, espanhola e inglesa, os quais devem conter título, resumo e palavras-chave nestas 3 línguas.

Área: a revista está inserida na área de Ciências Humanas, tendo como área de avaliação a Teologia. Seguindo a Tabela de Áreas do Conhecimento/Avaliação apresentada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a área da Teologia contém como subáreas a História da Teologia, a Teologia Moral, a Teologia Sistemática e a Teologia Pastoral. Para além dessas áreas, também se trabalha com a Teologia Bíblica e a Teologia Prática.

Acesso: Via Teológica é um periódico de acesso aberto, que atende à Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI), a Green Road, ou Via Verde. Para padronizar e atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos, utiliza a Licença Creative Commons 4.0. Essa licença permite que pesquisadores façam download dos artigos licenciados e os compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar os artigos de nenhuma forma, nem utilizá-los para fins comerciais.

Missão: Servir como espaço para debates e contribuições envolvendo a teologia e seu diálogo com a sociedade e outras áreas do conhecimento.

Contato: publicacoes@fabapar.com.br

Edição Atual

v. 24 n. 47 (2023): Via Teológica
					Visualizar v. 24 n. 47 (2023): Via Teológica

Temos a alegria de apresentar a nossos leitores a edição de número 47 (volume 24) da Revista Via Teológica. Mais uma vez, oferecemos alguns textos de reflexão bíblica, teológica e prática. Nesta edição, 10 artigos e 1 resenha compõem o conteúdo da revista, com os quais os respectivos autores procuram contribuir com as suas pesquisas.

Publicado: 2023-10-25
Ver Todas as Edições