Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO
Serão aceitos, para avaliação pela comissão editorial/consultiva, artigos científicos, resenhas de literatura, relatos de casos,comunicações breves e outros artigos que estejam relacionados aos objetivos de divulgação da Revista. O material é encaminhado aos pareceristas, que decidirão sobre a conveniência da publicação, de forma integral ou parcial, encaminhando ao autor sugestões e possíveis correções. Os artigos serão analisados no sistema Double Blind Review (dupla avaliação cega), sendo necessária para a publicação a aprovação de pelo menos dois pareceristas.
Os artigos deverão ser enviados em formato de arquivo digital para o e-mail publicacoes@fabapar.com.br
Digitação
O texto deverá ser digitado com o uso do editor de texto “Microsoft Word for Windows”, em formato A4 (21,0 x 29,7cm), com margem esquerda de 2,5 cm e margens direita, superior e inferior de 2,0 cm, fonte “Times New Roman”. No caso de uso de fonte especiais, especialmente das línguas originais, deve-se informar a fonte utilizada e enviá-la juntamente com o artigo.
Resumo / Abstract
O resumo e sua tradução para o inglês, o abstract, não podem ultrapassar 250 palavras, com informações que permitam uma adequada caracterização do artigo como um todo. No caso de artigos científicos, o resumo deve informar o objetivo, a metodologia aplicada e os resultados principais. Deverão ser apresentadas de 3 a 5  palavraschave (keywords) logo após ao Resumo e Abstract.
Texto principal
O título do artigo deverá ser escrito em negrito, letras maiúsculas, centralizado, fonte tamanho 16. Deve-se traduzir o título também ao inglês, acrescendo-o imediatamente abaixo do título em inglês, sem destaque de negrito. Os títulos das partes do artigo deverão ser numerados e alinhados à esquerda (sem recuo), negrito e
fonte tamanho 12. O texto padrão também deve ser em fonte tamanho 12, com espaçamento simples entrelinhas. Citações deverão ser digitadas em fonte tamanho 11, com recuo da margem esquerda de 4,0
cm, e notas de rodapé digitadas em fonte tamanho 10. No decorrer do texto, as referências deverão ser feitas em nota de rodapé, sendo que a primeira ocorrência deverá ser completa e as subsequentes deverão
obedecer ao padrão “AUTOR, data, página”.

Recomenda-se que os artigos contenham de 30 a 50 mil caracteres (incluídos os títulos, notas e espaços). As abreviaturas utilizadas devem obedecer às convenções universais e, quando for o caso, abreviaturas não convencionais poderão ser usadas, seguidas de sua forma em extenso, entre parêntesis, na sua primeira citação.
Referências
A lista de referências efetivamente utilizadas no artigo deverá ser apresentada ao final, em ordem alfabética por sobrenome de autores, de acordo com a Norma ABNT/NBR-6023 da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Obras anônimas tem sua entrada a partir do título ou pela entidade responsável por sua publicação. A
referência deve ser alinhada à esquerda, sem recuo para a sua segunda linha. Obras não utilizadas no decorrer do artigo não devem aparecer nas referências.
Resenhas
Resenhas deverão ser de obras literárias recentes (no máximo 3 anos de publicação) e devem conter no entre 5 a 8 mil caracteres. Devem ser digitadas em editor de texto Word for Windows, em página A4, fonte Times New Roman, tamanho 12. Devem conter título criativo, referência completa da obra, síntese dos temas abordados e
crítica da obra ao final da mesma.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.