É possível proporcionar uma educação integral conforme prevista na legislação brasileira?

Autores

  • Monica Pinz Alves

Palavras-chave:

Educação por princípios, Educação integral, Educação cristã

Resumo

O presente artigo objetiva através, de uma breve análise sobre as políticas públicas e suas diretrizes vigentes no sistema educacional brasileiro, verificar se as mesmas propõem um pleno desenvolvimento ao indivíduo. Ao descrever o atual contexto educacional no século XXI, verifica-se a época atual marcada pelo mundo globalizado e a tecnologia disponível para a maioria das classes sociais. Na busca à questão exposta no título, apresenta-se a abordagem de ensino e aprendizagem denominada Educação por Princípios, proposta metodológica originada dos Estados Unidos, e a sua relação com o pleno desenvolvimento dos educandos. Ao descrever abordagem a Educação por Princípios, sua proposta metodológica e como esta propõe o desenvolvimento integral, corpo, alma e espírito, apresentando-a como a possibilidade de cumprimento das leis vigentes em nosso país.

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Biografia do Autor

Monica Pinz Alves

Mestre em Educação nas Ciências, Doutora em Teologia, ênfase em Religião e Educação. Professora da Faculdade Batista Pioneira e Diretora Administrativa da Rede CEPP (Rede de escolas integrantes do Centro Educacional Primeiros Passos).

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Publicado

2019-08-05

Como Citar

Pinz Alves, M. (2019). É possível proporcionar uma educação integral conforme prevista na legislação brasileira?. VIA TEOLÓGICA, 17(33), 221–258. Recuperado de https://periodicos.fabapar.com.br/index.php/vt/article/view/93

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-08-05
Publicado: 2019-08-05