DIMENSÕES PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO CRISTÃ uma visão interrelacional entre os sujeitos e o processo de ensino e aprendizagem
Palavras-chave:
processo ensino e aprendizagem dimensões pedagógicas - formação cristãResumo
Este artigo tem por finalidade apresentar dez dimensões pedagógicas, que fundamentam a Educação Cristã, apoiadas numa proposta significativa que considere o sujeito em relação direta e ativa com o processo de aprendizagem e com a construção do conhecimento. Para tal, busca-se a articulação possível entre os elementos constitutivos da práxis educativa e que desvelam a forma como ocorre a interação, o desenvolvimento e a organização lógica do conhecimento no contexto do ensino. Parte-se do pressuposto da ação comprometida do educador, frente à aprendizagem e ao papel significativo que lhe é atribuído, no tocante à formação cristã e à elaboração de conceitos, acerca da verdade revelada que transforma, vivifica e conduz a uma íntima comunhão com Deus.
Métricas
Referências
BÍBLIA SAGRADA - Nova Versão Internacional. SP: Vida, 2001.
BORDENAVE, J.D; PEREIRA, A. M., Estratégias de ensinoaprendizagem. Petrópolis: Vozes, 2001.
CANDAU, V. M (et ai). Didática, currículo e saberes escolares. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
MAGDALENA, B.C e COSTA, I.E.T., INTERNET em sala de aula: com a palavra, os professores. Porto Alegre: Artmed, 2003.
VENTURA, F.H.M., A Organização do Currículo por Projetos de Trabalho: o conhecimento é um caleidoscópio. Porto Alegre: Artmed, 1998.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Publicado: 2021-04-20