A Contribuição da Teologia para A História da Educação e Ciência

Autores

  • Jeverson Nascimento

Palavras-chave:

Função Social, Ética, Educação, Cristianismo, Ciência

Resumo

O presente artigo propõe uma reflexão acerca da contribuição da teologia para a História da Educação e Ciência. Constituem, nesse sentido, os objetivos específicos deste artigo: abordar a função social da teologia; enfatizar a contribuição da teologia para a História da Educação; e estabelecer relação entre a teologia e a ciência. O texto tem por finalidade propor uma análise reflexiva do tema utilizando a metodologia da análise bibliográfica. Isso servirá para a ampliação da compreensão da temática visto que ela suscita questionamentos de interesse acadêmico e social. Conclui-se que a teologia possui relação com a educação, porquanto possui uma concepção formada do ser humano, uma filosofia de vida, uma visão de mundo, e anseia pela transformação desse ser e, portanto, essa é relação proveitosa para a sociedade.

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Biografia do Autor

Jeverson Nascimento

Possui Licenciatura e Especialização em Filosofia - Faculdades Entre Rios de Piauí (2016) e graduação em Teologia pelo Centro de Ensino Superior de Maringá (2014). Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica - FACEI (2018). Mestre em Teologia - Faculdades Batista do Paraná (2017). Doutorando em Teologia pela PUC de Curitiba/PR. Atualmente é bolsista da CAPES e pesquisador do Centro de Teologia de Santa Catarina. Tem experiência na área de teologia, com ênfase em práticas ministeriais, atuando principalmente nos seguintes temas: divergências e convergências, Deus, métodos de interpretação bíblica, bíblia sagrada e filosofia.

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Publicado

2019-09-20

Como Citar

Nascimento, J. (2019). A Contribuição da Teologia para A História da Educação e Ciência. VIA TEOLÓGICA, 20(39), 149–169. Recuperado de https://periodicos.fabapar.com.br/index.php/vt/article/view/118

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2019-09-20
Publicado: 2019-09-20